Quantcast
Channel: ALPE
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32

Primeiro prémio para «Maia», fotografia de Andrés Gómez

$
0
0

O Instituto Universitário de Integração na comunidade, INICO, e a Fundação Grupo Norte organizaram o XIII Concurso de Fotografia Internacional “As pessoas com deficiência na vida quotidiana. “Maia”, a fotografia de uma criança com acondroplasia, autoria do espanhol Andrés Góomez ganhou o primeiro prémio. O júri elogiou a extraordinária qualidade dos trabalhos apresentados nesta edição e salientou a dificuldade de escolher os vencedores entre as 688 fotografias recebidas. Um total de 385 fotógrafos profissionais e amadores de 14 países participaram neste evento, que ao longo dos anos se tornou uma referência em Espanha e na América Latina.

Esta imagem é parte do projeto “Mais do que uma imagem” que fotógrafo Andrés Gómez está a desenvolver para a Fundação ALPE e que tem como objetivo trazer até sociedade europeia através da fotografia a vida das pessoas com esta condição genética. As pessoas com acondroplasia com diferentes idades posam para o autor em atitudes e ações que mostram seus aspectos mais pessoais e quotidianos: hobbies, emprego, estilo de vida. Acreditamos que o conhecimento é respeitado e, portanto, esta abordagem ao espectador da imagem pública de pessoas reais, à distância de estereótipos, na medida em que partilham com o mundo a sua vida tal como é na sua essência.

Este projecto é mais uma forma de mostrar a integridade das pessoas com nanismo. Nisto consiste, entre outros projectos, o trabalho da Fundação ALPE e prémios como este são um reconhecimento e um meio de divulgação. E esta fotografia é sem dúvida alguma, excelente!

The post Primeiro prémio para «Maia», fotografia de Andrés Gómez appeared first on ALPE.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32